quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Tutorial: Como adicionar uma página estática ao menu do blog

Este tutorial é para adicionar página em templates que já possuem o espaço disponível para menu e para páginas estáticas, como contato, sobre, FAQ etc.
Cliquem nas imagens para ampliar.

1) Primeiro verifique se seu blog tem um menu superior como esse:


2) Abra sua área administrativa, selecione "Páginas" no menu lateral esquerdo e clique em "Nova Página".


3) Abrirá uma tela muito parecida com a de criação de postagens. É só digitar o título que aparecerá no menu, criar seu conteúdo e publicar. Na barra lateral direita há algumas outras opções que você pode adicionar se quiser. Depois de publicar, sua pagina aparecerá numa lista, que nem as postagens padrões.



4) Mesmo depois de criar a página, ela não aparecerá no seu meu. Você tem que ir em "Layout" e clicar em editar no gadget "pages". 


5) Abrirá essa janelinha onde você devera selecionar o check da página que criou. Ela aparecerá ao lado, e você pode mover sua página para cima ou para baixo, arrastando o retângulo. Páginas de cima aparecerão à esquerda do menu, e as de baixo à direita. Salve seu gadget e salve a organização do layout. 



6) Visualize seu blog e confira se a página está funcionando. 


Se quiserem um tutorial de como fazer um menu com links que filtram por categoria, puxando outros posts do blog, deixem nos comentários. 

Um comentário

  1. obrigada pelo tutorial, e se quiserem fazer mais tutorial, ficaríamos agradecidas
    beijos

    ResponderExcluir

© Rede - Blogs que Interagem
Maira Gall